Agulhas Mágicas

  • dalceno@asagulhasmagicas.com.br
  • 11 4039-2607
Acupuntura
Acupuntura

Acupuntura

A acupuntura é uma técnica chinesa que tem mais de 5000 anos.Emprega agulhas muito finas (espessura do fio de cabelo) para reorganizar e reequilibrar as nossas energias.

A Medicina Tradicional Chinesa trata "ramo e raiz" que significa reequilibrar sintomas e causas respectivamente.

O pensamento chinês "esperar ter sede para cavar o poço, pode ser muito tarde" reflete bem a filosofia preventiva principalmente na área de saúde.

O nosso corpo físico possui canais energéticos distribuídos pelo corpo como sãoas veias, artérias, nervos, etc.

Cada canal energético e seus pontos têm funções bem definidas para esse reequilíbrio e distribuição energética. Captamos pela alimentação e respiração as energias que necessitamos para a vida física e por esse motivo, a alimentação e movimentação corretas associadas à acupuntura são fundamentais para a manutenção e equilíbrio da nossa saúde. Quando esse equilíbrio é quebrado somos contemplados com as doenças que nos acomete comumente. São as enxaquecas, dores em geral, coluna, gastrite e vômito, colesterol, intestino preso, obesidade, alergia, doenças de pele, bronquite e asma, diabete, pressão alta, cálculos renais, cistos, estresse, depressão, síndrome do pânico, hemorróidas, tendinite, bursite, artrite e artrose. Com a acupuntura e a fitoterapia podemos adquirir o equilíbrio físico, energético e emocional para ter uma qualidade de vida excepcional que nos ajuda nos embates constantes da vida globalizada atual. Importante salientar que a acupuntura é um método indolor, seguro, eficaz e de comprovação científica no reequilibrio das desarmonias, desde que realizado por profissional capaz, competente, humano e, sobretudo ético.

Com um diagnóstico e aplicação corretos, a acupuntura é um método de reequilibrio energético tão eficiente como qualquer outro, mas com a particularidade extra de ser indolor, rápido, de baixo custo, sem efeito colateral porque é natural, além de ter só 5000 anos de atividade e comprovação, tudo que requer um bom reequilíbrio e prevenção da tão deficiente saúde humana.